há 40 anos especialista em folha de pagamento

Pesquisar
Close this search box.
Gestão de pessoas

16 janeiro, 2013

Gestão de Pessoas – o caminho do sucesso

A frase de Walt Disney traduz o momento atual onde empresas do mundo inteiro buscam meios e formulas para atrair e reter talentos pois já descobriram que sem eles o seu negócio em pouco tempo estará sem chances (ou com dificuldades) de sobreviver e competir no mercado.
É muito comum ouvirmos que colaboradores são o maior patrimônio da empresa, mas ao mesmo tempo vejo que poucas dedicam tempo e atenção para preservar e valorizar este patrimônio. Pensam pequeno demais para assumirem esta necessidade. Pelo contrário, vejo empresas ignorando e até dilapidando este patrimônio sob o falso e ultrapassado argumento de redução de custos, e até por questões meramente políticas e emocionais.
Os profissionais de Recursos Humanos lutam a cada dia para verem seu trabalho valorizado. Parece incrível, mas aqueles que poderiam criar valor através da formação e qualificação de pessoas ainda são tratados como meros burocratas e suas propostas ainda são tratadas com descaso por muitos gestores.
Costumo fazer a seguinte analogia. Um barco ou um Iate conseguem navegar; um fusca ou uma Ferrari conseguem transitar; um bimotor ou um jato conseguem voar. Mas, qual deles você prefere?
Com pessoas é a mesma coisa.
Empresas com colaboradores desmotivados, sem lideres, sem constante aperfeiçoamento, sem metas e objetivos compartilhados e que tratam seus colaboradores como meros coadjuvantes tendem a ter em curto espaço de tempo “várias empresas em uma” dificultando qualquer iniciativa de crescimento.
Portanto, a gestão de pessoas é a ferramenta do sucesso e sem ela não há caminho que os leve de forma sustentável a lugar algum.
O pior problema de pensar pequeno é conseguir.

plugins premium WordPress