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Esocial novidades

29 julho, 2014

Esocial novidades

Esocial novidades – Embora com algumas prorrogações não esperadas ( de certa forma sim ), o eSocial ainda é o tema mais crítico discutido pelos principais gestores nas organizações. O atraso para a entrada definitiva do programa depois de tantos movimentos acabou afetando a credibilidade do projeto mas isso não significa que ele vá acontecer.
 
Dando sequencia ao projeto, de maneira informal foi liberada uma nova versão do manual de arquivos do esocial (Esocial novidades). Denominada de 1.2 beta 3, esta pode ser a última e definitiva versão a ser considerada para que empresas provedoras de sistemas desenvolvam ou ajustem os programas responsáveis pela geração de arquivos. Você pode baixar uma versão do documento clicando aqui.
 
Considerado por muitos o principal e mais complexo item do projeto SPED(Sistema Público de Escrituração Digital), o eSocial ainda é assunto não compreendido e pouco abordado nas organizações. O fato de constantes adiamentos e falta de informação nos canais oficiais como Receita Federal e o próprio site do eSocial, têm contribuído para gerar de certa forma um comodismo corporativo, que se configura pelo fato de mais de 40% das empresas afetadas pelas obrigações, ainda não terem iniciado ações de preparação para cumprirem com as novas demandas do eSocial.
 
O que é o Esocial?
 
O eSocial é um projeto do Governo Federal, com implementação prevista para janeiro de 2014, que irá unificar a coleta de informações trabalhistas e propiciar aos órgãos do governo o acesso às informações hoje espalhadas em diversas entidades.
 
 

esocial novidades
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O projeto é desenvolvido e gerido conjuntamente por cinco órgãos do governo federal: a Caixa Econômica Federal (CAIXA), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério da Previdência Social (MPS), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Receita Federal do Brasil (RFB).
 
Ele garante direitos trabalhistas e previdenciários, simplifica o cumprimento das obrigações principais e acessórias, reduzindo custos e informalidade. Aprimora a qualidade de informações da seguridade social e das relações de trabalho e aumenta a arrecadação por meio da diminuição da inadimplência, incidência de erros, sonegação e fraude. Padroniza as folhas de pagamento e tabelas de rubricas, Agilizando o acesso às informações, tornando a fiscalização mais efetiva com o cruzamento de dados e auditoria eletrônica. Atende a diversos órgãos do governo com uma única escrituração e declaração, facilitando o cumprimento das diversas obrigações trabalhistas e tributárias atualmente existentes.
 
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Crédito:  Factory IT e Totvs

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