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Soluções em RH – FAQ Silvestrin

1. Qual é a finalidade de um trabalho de terceirização de administração de pessoal?

O trabalho envolve todos os processos e rotinas do departamento pessoal, desde a admissão até o desligamento do funcionário, incluindo todas as obrigações mensais e anuais. Assim, a empresa deixa esse serviço sob nossa responsabilidade e passa a ter mais tempo para focar em seu verdadeiro negócio, aumentando a sua competitividade no mercado.

2. A terceirização envolve também outras rotinas de recursos humanos?

Não. A Silvestrin assume as funções da administração de pessoal na sua totalidade, mas continua a cargo do cliente o gerenciamento das outras atividades de gestão de pessoas consideradas “estratégicas”, como, por exemplo, recrutamento e seleção, treinamento, cargos e salários, contencioso trabalhista e avaliação de desempenho. Para esses serviços de responsabilidade do cliente, disponibilizamos ferramentas (softwares) que proporcionam uma melhor administração dos processos.


3. Qual o valor dos serviços?

Não existe uma tabela de preços predeterminados. O valor de cada projeto é calculado após o levantamento e análise de dados feitos pela Silvestrin. Basta entrar em contato com nossos consultores, que farão esse trabalho e indicarão uma proposta de serviços detalhada.

4. É obrigatório um contrato mínimo de prestação de serviços?

Não. O cliente tem total liberdade para rescindir os serviços no momento que lhe convier, sem multas ou ônus.


5. É preciso ter infra estrutura tecnológica específica para implementar o projeto? 



Não. Quando você contrata nossos serviços está automaticamente terceirizando a estrutura tecnológica de folha de pagamento e/ou recursos humanos. Todas as responsabilidades referentes a equipamentos de hardware/software, atualizações, back-ups, banco de dados e outros itens passam a ser atribuições da Silvestrin.


6. O software de folha de pagamento da Silvestrin consegue se comunicar com meus aplicativos internos (Gestão, Contábil, ERPs, Benefícios)?

Sim. Nosso software está preparado para se comunicar com qualquer outro aplicativo existente no mercado. Os softwares TOTVS são reconhecidos mundialmente por sua tecnologia de ponta.

 
7. Posso acessar meus dados de folha de pagamento via internet?

Sim. Nosso software permite que as pessoas autorizadas com acesso à internet, em qualquer parte, a qualquer momento, acessem todos os dados da folha.

8. Terei um profissional da Silvestrin dentro da minha empresa para atendimento aos funcionários?

Dependendo do modelo de operação adotado, sim. É possível ter profissionais da Silvestrin alocados em tempo integral nas empresas de nossos clientes, ou ter toda a operação centralizada na Silvestrin, ou, ainda, ter parte dos profissionais na empresa do cliente e parte em nosso escritório.


9. Onde ficam guardados os documentos dos funcionários?

Os documentos ficam na empresa, como determina a legislação brasileira. Os profissionais da Silvestrin têm a responsabilidade de mantê-los organizados e atualizados.

10. Como ficarei ciente caso haja mudanças na legislação brasileira ou nos acordos sindicais?

Nossos consultores da área de legislação são responsáveis por acompanhar e alertar nossos clientes, além de elaborar informativos periódicos.

Envie seu artigo para publicarmos através do e-mail contato@rhlink.com.br




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