há 40 anos especialista em folha de pagamento

Pesquisar
Close this search box.
Terceirização de departamento pessoal

14 fevereiro, 2013

Terceirização de departamento pessoal

A Terceirização de departamento pessoal é uma tendência moderna da administração de negócios. Empresas no mundo todo a têm adotado como ferramenta de desenvolvimento empresarial, pois a terceirização traz uma série de benefícios, como economia e segurança no processamento.
 
Quando as tarefas destes departamentos são repassadas a empresas especializadas há redução de custos, economia de tempo, garantia de confidencialidade de informações e manutenção do trabalho do Recursos Humanos estratégico. Esta tendência de mercado ocorre graças à competitividade que força as empresas a enxergarem o RH como um braço estratégico no que se refere à contratação e retenção de talentos, gestão do clima organizacional, redução do absenteísmo e garantia da produtividade dos funcionários.
 
No entanto, percebe-se que há uma grande resistência, não apenas dos gestores de RH, que acreditam que, nesse processo, estão sendo trocados por algum software, mas também de empresários resistentes a mudanças. É uma questão cultural. De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing em RH (ABPO), a cultura da empresa figura como motivo principal da não terceirização do departamento pessoal, representando 64,6% das 162 empresas de diversos setores que participaram do estudo. Acreditam que não há confiança e segurança quando os dados da empresa são repassados a terceiros. Obviamente, a visão do empresário muda quando ele recebe garantias plenas de que a ética e o sigilo são duas das principais características das especializadas em terceirização.
 
Alguns processos de Terceirização de departamento pessoal mais realizados:

Gestão estratégica de Recursos Humanos
Admissão – Férias – Demissão
Benefícios Legais
Processamento da Folha de Pagamento
Encargos sociais e Obrigações Mensais
Tratamento do Ponto Eletrônico
Relatórios Legais e Gerenciais
Atendimento do Expediente de RH
Gerenciamento de arquivos
Disponibilização de softwares e atualizações
Disponibilização de Infra-Estrutura e Backup

 
Para mais informações acesse: https://www.ellementodev.com.br/silvedu/motivos-para-terceirizar e http://www.rhlink.com.br/noticias/category/dica-para-empresas/
 

Terceirização de departamento pessoal
Terceirização de departamento pessoal

plugins premium WordPress